Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de abril de 2012

            Neste blog vamos poder dividir experiências vividas durante a realização do Curso do Proinfo.           
           A cada ano vem crescendo os avanços tecnológicos na sociedade  usadas em vários setores inclusive nas instituições de ensino,onde não poderia está de fora pois a educação é a base para construção da sociedade e deve caminhar com esse crescimento onde baseando-se na informação,no conhecimento e na aprendizagem.
            A tecnologia hoje é um instrumento que usado de maneira adequada pode contribuir para a construção de conhecimento do individuo,mais jamais devemos deixar de levar em conta o conhecimento prévio dos mesmos.
            Para se obter resultados positivos os profissionais da educação deve ir em busca de capacitação para saber como manusear com tais ferramentas que já está de certa forma em contato com os alunos.
            O profissional capacitado para usar esses meios e trazer para sua prática só tem a ganhar pois terá aulas mais dinâmicas,atrativas onde se pode trazer para a sala de aula esse mundo virtual.
            O professor não deve esquecer de instruir o aluno a usar esses meios como fonte de pesquisa e lembrar  de não esquecer o seu ponto de vista sobre tal assunto para o meio não ficar como forma de cola ,pois tal material mal usado tornará o aluno um ser sem criatividade e sem interesse na capacitação para a busca de informações.
Por isso estou amando fazer parte desta rede de aprendizagem que é o Proinfo.
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário